sexta-feira, 16 de dezembro de 2016

Desenho "Miraculous Ladybug"

Olá! Como vão? Imaginei que até aqui já teriam novos posts, mas os meses foram passando e foi ficando para depois, por causa de problemas pessoais e outros. Agradeço a quem de vez em quando lembra do blog, além dos visitantes - que alguns não são visitantes - de outros países (tem uns links bem estranhos nas estatísticas, medo dos russos). Nem todos os desafios do ano foram completos, mas espero conseguir atualizar mais uma vez os de livros. Ok, agora um post que ficou engavetado há meses:
 
Praticamente tudo tem um público-alvo, mas e aí? Desenhos podem ser legais em qualquer idade.

O primeiro vislumbre que tive de Ladybug foi no Tumblr, em que a galera pedia o lançamento do desenho, até então em formato 2D e bem mais "sombrio". Os personagens principais eram parecidos com os atuais, mas de personalidades distintas e mais sérios, até acontecer uma reformulação. No fim o desenho acabou em tipo CGI mais para o 3D e o foco saiu do público principal infanto-juvenil para um mais novo. Mesmo assim acabou conquistando muita gente ao redor do mundo, lançado em francês, coreano, inglês e esse ano em português. Ainda têm produtos e outros materiais com o nome do desenho.

Mas e aí qual é a história? Uma ameaça ronda Paris e no intuito de lutar contra ela dois heróis aparecem: Ladybug e ChatNoir. Marinette Dupain-Chang uma garota que ama moda e inicialmente um pouco insegura de si conhece Tikki, um Kwami, que a ajuda se transformar na Ladybug e luta contra os vilões que aparecem na cidade. Os vilões por sua vez são pessoas comuns que tiveram decepções, raivas e etc, e depois sofreram a influência de uma Akuma, transformando-se. Ao seu lado luta ChatNoir, ou Adrien Agreste, que com ajuda de Plagg se torna um tipo de herói gato. Adrien é novo na escola, trabalha como modelo e é muito solitário, já que o pai praticamente não o dá atenção e é muito rígido.

Então Marinnete e Adrien se juntam e lutam para defender Paris? Sim, esse é o básico. A pegadinha é que eles não sabem que são respectivamente Ladybug e ChatNoir. Adrien é o crush da Marinnete na escola, que por sua vez quando é Ladybug é a paixão de Adrien que é o ChatNoir, no qual Ladybug/Marinette não tem interesse romântico. Mas como assim? É isso mesmo. São quatro ships com duas pessoas. Até por que quando eles estão na pele de herói mudam um pouco de comportamento, Marinnete tem mais atitude e Adrien fica só nos trocadilhos baratos e flerte. No final você acaba amando esses dois, mas quer arrancar os cabelos para descobrirem logo que se amam.
(olha a cara desse guri. lol)

Na escola têm outros personagens: os colegas, professores e amigos, como Alya e Nino, os dois inclusive são vítimas de akumas e acabam se relacionando. Alguns deles são bem fofos e outros irritantes, oi, Chloe, o clichê da loira que faz bullying, mas com o tempo ela vai melhorando um pouco. Os pais da Marinette também são uns fofos.

O formato é inspirado nos mahou shoujos, tipo Sakura CardCaptors e Superpig, um caso por capítulo e transformações com músicas de fundo. São bem previsíveis, tirando um ou dois, como os que contam a origem dos heróis. Os episódios não foram lançados em uma ordem cronológica, não interfere muito, mas confunde um pouco, e é a coisa que mais desgosto. Como, por exemplo, a Marinette tem uma dificuldade de falar e se expressar perto do Adrien, mas ao decorrer de alguns acontecimentos consegue se aproximar como uma pessoa, não um disco furado. Na internet os fãs tentando organizar certinho qual a melhor sequência.

Onde assistir? Com o sucesso lá fora e nas redes sociais, o desenho chegou ao Brasil! Yeey! Passa na Gloob em alguns horários diferentes, no site tem a programação e vale dizer que tem uma dublagem boa, não se preocupem. Chama os priminhos e irmãos mais novos para ver ou aquela amiga que adora um ship angst.


Vale a pena assistir? Vale sim, principalmente se você gosta de desenhos e tem uma tendência de shippar muito. Algumas vezes não dá para levar muito a sério, mas com o tempo é bem divertido.Vão ter especiais esse ano, em 2017 uma nova temporada e em alguns anos um live-action.

Apesar das sequências de histórias que parecem repetitivas no plano de fundo tem alguns mistérios. Como a origem dos Kwami, o fato de terem existido outras Ladybugs e ChatNoirs, Kwamis misteriosos, o que aconteceu com a mãe do Adrien e por que Hawk Moth se tornou um vilão. São aspectos que dão muito enredo para fazerem episódios legais, acredito que eles deveriam investir na história maior e que façam episódios menos repetitivos.

Gostaram da indicação? Querem outras de desenhos ou animes? Mandem ai quais vocês curtem também! 

Até,

Polie

Fonte e créditos de informações e imagens: tumblrs, Wikia ML, AminoApps, Wikipédia, Site do Gloob e Zagtoon.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá pessoas!

Respeitem os colegas e não exagerem com propagandas aleatórias, ok?

Obrigada por visitar nosso querido blog e comentar! (ノ◕ヮ◕)ノ*:・゚

Tecnologia do Blogger.
bookworm like © , All Rights Reserved. BLOG DESIGN BY Sadaf F K.