quarta-feira, 15 de julho de 2015

Filme: "Paper Towns" (Cidades de Papel)

Saudações, caros leitores!

Fiquei sumida sim mas, como sempre, tem a ver com a minha vida acadêmica. Reta final de período, provas e trabalhos que não acabam mais, e outros compromissos que me tiram o tempo livre para poder estar aqui escrevendo para vocês.



Bom, essa semana tive o prazer de assistir ao filme “Paper Towns” (Cidades de Papel), adaptação do livro de mesmo nome de John Green. Vocês podem ver minha resenha sobre esse livro aqui. Gostei muito da ideia do livro, todo o conceito de cidades e pessoas de papel, e amei que isso transpareceu muito bem no filme, afinal, não é uma história de amor, e algumas pessoas que leram o livro, ao assistirem aos trailers, ficaram com medo que distorcessem todo o conceito da Margo (tive o desprazer de ter que ouvir “Margô” quando assisti dublado – e sim, eu assisti duas vezes, legendado e dublado. Assisti à versão legendada sozinha, e depois meus amigos me chamaram pra assistir de novo e só tinha dublado), mas a ideia central do livro foi mantida. Ponto para os roteiristas!

Eu sou uma pessoa que fica fascinada quando descobre que um livro que gosta muito vai ganhar adaptação para o cinema. Antes, eu ficava ansiosa, com medo, querendo matar se visse algo fora da história original (sim, eu reclamei horrores que o vestido de baile da Hermione estava rosa no filme, e não azul como no livro), mas hoje, acho que principalmente porque tenho estado muito mais interessada em artes cênicas, tento entender o lado dos roteiristas para fazer aquilo virar realidade de forma que quem não tenha lido os livros também se interesse (confesso que ainda não consegui fazer isso com Percy Jackson. Maior decepção da minha vida), e acredito que a adaptação de Paper Towns cumpriu esse papel muito bem. Os personagens e 95% da história são bem fiéis, o que agrada aos leitores, e os 5% restantes serviram pro público que não leu e acabou curtindo bastante o filme (tipo meus dois amigos que foram comigo mesmo sem ter lido o livro e adoraram). É verdade que “A culpa é das estrelas” foi bem mais fiel (tipo 99,9%), mas eu gostei mais de Paper Towns por ser uma história mais leve e com um significado maior pra mim (quem me conhece sabe que livros e filmes tristes não são minha praia).

Da primeira vez que assisti, achei que o filme tinha sido muito curto mas, ao sair do cinema, percebi que tinham se passado duas horas (!), o que acho uma coisa boa, pois o filme em momento nenhum se arrastou (como em alguns pontos do livro), e as cenas se seguiram de forma bem entrelaçada e prendendo a atenção. As cenas com os meninos (Ben, Radar e Quentin) foram as melhores. O cinema inteiro riu nas cenas deles (principalmente em uma muito especial no esconderijo da Margo – minha cena favorita até agora!). Acho que só senti um pouco de falta da correria que foi a viagem no livro, com tudo cronometrado, só podendo parar nos poucos minutos disponíveis pra ir no supermercado. No filme isso foi bem mais tranquilo, então senti falta daquela adrenalina, pois no livro foi extremamente divertido ver eles se virando pra chegarem em Agloe a tempo. No filme também é divertido, mas acho que não tanto quanto no livro. Porém funcionou da mesma forma.

Tenho que dar um destaque para a Cara Delevingne (acho que escrevi certo), que foi uma Margo impecável, assim como o Nat Wolff, que interpretou o bobo apaixonado Quentin de uma forma bem crível também. Os amigos do Quentin também foram sensacionais, assim como as meninas, Angela e Lacey. Tenho que destacar também uma participação muito especial na cena do supermercado da estrada que tem a ver com “A culpa é das estrelas” (assistam e vocês vão entender).

Em geral, fiquei bem satisfeita com o filme, e sim, vou comprar o DVD assim que sair. Ponto pra John Green! Que ele continue fazendo mais adaptações tão boas como essa e “A culpa é das estrelas” de seus outros livros.

Espero que tenham gostado! Corram pro cinema!

xx

Mari

Um comentário:

Olá pessoas!

Respeitem os colegas e não exagerem com propagandas aleatórias, ok?

Obrigada por visitar nosso querido blog e comentar! (ノ◕ヮ◕)ノ*:・゚

Tecnologia do Blogger.
bookworm like © , All Rights Reserved. BLOG DESIGN BY Sadaf F K.