sábado, 29 de novembro de 2014

Resenha: O Irresistível Café de Cupcakes - Mary Simses

"Ellen é uma advogada de Manhattan e seu noivo está prestes a se tornar um importante político. Tudo em sua vida parece estar perfeito e no caminho certo. Até que ela decide realizar o último desejo de sua avó e entregar em mãos uma carta. Para isso, ela precisa ir para Beacon, uma charmosa cidadezinha do interior. Entre cupcakes de blueberry e deliciosas rosquinhas, Ellen desvenda os mistérios da vida de sua avó. Aos poucos, ela descobre os simples prazeres da vida e que "perfeito" nem sempre é o que parece." 
O Irresistível Café de Cupcakes é da autora Mary Simses e foi publicado pela Editora Paralela no Brasil. 
Fonte e créditos (imagem e informações): Skoob
Para adicionar o livro: Skoob e Goodreads


Wow! Voltamos! Novembro quase terminando e nenhum post? Nop, não aqui. E finalmente um post meu sobre livros...

Viagens para o interior com objetivo de resolver problemas do passado quase nunca duram uns dois dias, essas histórias estão aí para provar. Ellen que sempre foi muito ligada a sua avó materna resolve realizar o pedido dela de entregar uma carta para alguém em uma cidade que nunca tinha visitado antes, mas que fazia parte da vida de sua amada avó. Logo no primeiro dia um "pequeno" acidente acontece que liga-se a outro e assim por diante, para o desespero dela que ao mesmo tempo fica irritada e encantada com a cidade. O que ela não contava é que descobrir outros segredos da avó e conhecer Roy, entre outros habitantes da cidade iria lhe deixar mais conectada do que queria naqueles poucos dias.

A escrita da Mary é muito boa e o livro é adorável, não deixa de ser uma história que passa aquela impressão de “já li isso antes”, mas possui alguns elementos bons que te deixa com vontade de continuar o livro e conhecer mais da avó de Ellen e da cidade. Sem contar que fica aquela pergunta “de onde saiu o nome desse livro?”.

A Ellen é uma boa protagonista, no sentido de ter tanto seus defeitos quanto qualidades sem que se perca em alguém que não parece que poderia existir e acaba te conquistando aos poucos. Apesar de que a sua confusão de sentimentos pode deixar uma leve confusão sobre como muito pode mudar em tão pouco tempo. O Roy também tem seus altos e baixos, não deixa de ser um personagem cativante, mas tem horas que parece gostar de irritar - a Ellen que o diga -, mas aquele jogo de dardos não deixa de ser o melhor.

Outro ponto legal da história são músicas citadas ao longo dela, estou procurando para achar uma playlist com todas, envolve umas antigas variando de country e jazz. Deve ser bem mais divertido ler o livro ouvindo elas, se achar eu publico por aqui ou na página do blog no Facebook.

Ler o livro enquanto come alguma coisa entre as pausas também é uma boa ideia, principalmente se você como eu fica com fome só de citar cupcakes e camarão.

O final não deixa a desejar e é um pouco previsível, mas o livro é recomendado para quem quer ler em uma tarde tranquila no final de semana, ou no meio do ônibus lotado tentando esquecer o seu redor. Enfim, onde você quiser.

Até o próximo,

Poliana


P.S.: O site da autora tem uns extras bem legais: http://www.marysimses.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá pessoas!

Respeitem os colegas e não exagerem com propagandas aleatórias, ok?

Obrigada por visitar nosso querido blog e comentar! (ノ◕ヮ◕)ノ*:・゚

Tecnologia do Blogger.
bookworm like © , All Rights Reserved. BLOG DESIGN BY Sadaf F K.