domingo, 7 de setembro de 2014

Sobre a minha relação com a leitura e a escrita

Fonte: http://weheartit.com/entry/136031562/search?context_type=search&context_user=ridhima1612&query=books

Não me recordo muito bem sobre quando ou como aprendi a ler e escrever. O que lembro é que meus pais sempre me incentivaram: compravam umas malinhas que vinham com coleções de livrinhos, com temas variados, como folclore, bíblia, animais etc. Assim que comecei a ter esse hábito, veio o primeiro problema: dores de cabeça constantes. Foi então que descobriram que eu tinha que usar óculos. E lá se vão 15 anos vendo o mundo pelas lentes, que simplesmente viraram parte de mim.
Depois de devorar várias coleções dessas (minha mãe sempre reclamava que comprava 8 livrinhos e eu lia todos em menos de duas horas), li meu primeiro “livro de verdade”, que foi a série do Harry Potter. Foi ali que senti uma ligação especial com a leitura e a escrita. Fiquei inspirada e escrevi várias histórias naquele computador branco e grande. Depois de um tempo, ele deu problema e perdi tudo, mas lembro que eram histórias realmente longas. Depois comecei a comprar cadernos de R$1,99 pra não correr o risco de um vírus acabar com todo o meu trabalho. Eram histórias bobas, mas me sentia muito feliz ao expressar nas palavras tudo que acontecia nos meus pensamentos. Foi então que tive a impressão de que queria fazer aquilo durante a minha vida inteira.
Quando eu tinha uns 13 anos, conheci um site chamado Floreios & Borrões, onde os fãs de Harry Potter publicavam fanfictions (histórias que os fãs criam se baseando em um livro, filme ou qualquer obra que lhes inspire), e aí comecei a publicar as minhas próprias (detalhe: só finalizei uma! Hahaha). Eu também lia várias histórias que outras pessoas escreviam, e passava horas a fio fazendo isso. Conheci as outras duas autoras do Bookworm like lá, e desde então nunca mais nos desgrudamos! Foi a escrita que nos uniu.
Com o passar dos anos, li várias outras obras e me aprofundei muito mais em maneiras de escrever e me expressar. Ainda acho que não escrevo perfeitamente bem, mas continuo com meu sonho de menina: viver dos meus próprios livros.

Então... essa é a minha primeira postagem aqui! Espero que tenham gostado!

Xx


Mari

Um comentário:

  1. Harry Potter juntando amizades e mudando vidas! <3
    Adorei Mari! :*

    ResponderExcluir

Olá pessoas!

Respeitem os colegas e não exagerem com propagandas aleatórias, ok?

Obrigada por visitar nosso querido blog e comentar! (ノ◕ヮ◕)ノ*:・゚

Tecnologia do Blogger.
bookworm like © , All Rights Reserved. BLOG DESIGN BY Sadaf F K.