segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Aquele com os 20 anos de F.R.I.E.N.D.S

Olá, meu povo! Para quem não sabe, hoje (22/09) a série Friends completa 20 anos e, como minha série preferida, é claro que eu não ia deixar de falar sobre isso. Ontem (21/09) foi meu aniversário de 20 anos, e me sinto lisonjeada pela proximidade. Hoje também é aniversário da minha cidade (São Gonçalo. Alô, amigos gonçalenses!), de uma amiga e do meu tio. Mas vamos deixar de blábláblá e ir ao que interessa: o texto!

Da esquerda para a direita: Ross Geller (David Schwimmer), Monica Geller (Courteney Cox), Rachel Green (Jennifer Aniston), Chandler Bing (Matthew Perry), Joey Tribbiani (Matt LeBlanc) e Phoebe Buffay (Lisa Kudrow). Agradeçam à Poli por essa foto fofa e coerente com a postagem, porque ela mandou isso como parte de uma mensagem de aniversário pra mim e eu nunca tinha visto essa foto, hahaha. Thanks, Poli! o/

Quem me conhece, sabe: sou louca por Friends. Comecei a assistir quando meus pais instalaram TV a cabo em casa (isso tem uns três anos), pois chegava da escola na hora do almoço e queria assistir algo enquanto comia. Quando passava pelos canais, Friends sempre prendia minha atenção e eu acabava rindo até não aguentar mais. Então virou rotina: todo dia chegava da escola, esquentava a comida com certa pressa e ligava na Warner. Comecei a acompanhar os episódios e me apaixonei.
Posso dizer que fiquei mais interessada ainda na série quando meu professor do curso de inglês começou a passar alguns episódios de Friends para assistirmos e debatermos. E na faculdade, já sendo viciada na série, fiquei encantada quando a professora de Língua Inglesa I também passou Friends para discutirmos, e aí decidi que tinha que comprar o box para usar nas minhas futuras aulas. Tem menos de um ano que comprei o box com as 10 temporadas e, sinceramente, acho que foi um dos melhores investimentos que já fiz, pois sempre que fico estressada ou triste pego um dos dvd’s e assisto a alguns episódios pra esfriar a cabeça. É como uma terapia. E além disso acabo praticando inglês, que é minha área de estudo e trabalho. Antes eu assistia aos episódios com legenda em português pela Warner; depois, passei a assistir com as legendas em inglês pelo dvd, e agora vejo sem legenda porque já assisti aos mesmos episódios tantas vezes que já decorei as falas. Já usei os dvd’s pra dar aula e apresentar trabalho, e as duas experiências foram ótimas. Então, se você faz Letras de Inglês, é professor de inglês ou mesmo quer aperfeiçoar o conhecimento na língua inglesa, recomendo que compre o box. Vale MUITO a pena (dica: sempre tem promoção na Submarino)! O vocabulário que eles usam nunca cai em desuso.
Pra quem não sabe, Friends é uma sitcom americana que foi escrita por David Krane e Marta Kauffman, e fala sobre 6 amigos que vivem em Manhattan. Foi lançada em 1994 e finalizada em 2004, e o sucesso que a série obteve na época permanece até hoje, tanto que a Warner sempre passa a reprise dos episódios, pois continua dando audiência (até mais audiência do que algumas séries novas). Decidi mostrar aqui alguns dos melhores momentos. Sei que tem muitas outras cenas que são tão boas quanto, mas nunca ia dar pra postar todas aqui. Pra quem não conhece, espero que se interesse pelos episódios; pra quem já conhece, espero que se divirta relembrando esses momentos.

[P.S. CONTÉM SPOILER]

1.  Joey speaking French (Joey falando em francês)

2. Ross playing the bagpipes with Phoebe singing (Ross tocando a gaita de fole e Phoebe cantando junto)

3.  Phoebe finds out about Chandler and Monica (Phoebe descobre que Chandler e Monica estão namorando)

4. Rachel finds out she’s pregnant on Monica’s wedding (Rachel descobre que está grávida no dia do casamento da Monica)

5. Unagi

Gostaria de falar muito mais sobre a série, que eu acredito que não é só uma série pra rir, pois tem bastante profundidade e trata de assuntos polêmicos com bastante naturalidade. Também conseguimos acompanhar o crescimento dos personagens até o último episódio. Para não deixar a postagem gigante, tentei resumir ao máximo, mas pretendo fazer uma mais elaborada depois. Espero que tenham gostado!


xx

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá pessoas!

Respeitem os colegas e não exagerem com propagandas aleatórias, ok?

Obrigada por visitar nosso querido blog e comentar! (ノ◕ヮ◕)ノ*:・゚

Tecnologia do Blogger.
bookworm like © , All Rights Reserved. BLOG DESIGN BY Sadaf F K.