quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Série de TV: Arrow (1ª e 2ª temporada)

(Créditos da Imagem: Site FanPop)
Vamos falar sobre uma série que acreditei que não iria assistir nessa vida, mas com irmão, amiga (Jess) e tumblr comentando dei uma chance. Não é que depois de tanta insistência valeu a pena? Apesar de que nem tudo são girassóis.

A série Arrow da CW vem depois de Smallville com Superman e cia, tinha um Arqueiro Verde nesta série, mas resolveram fazer toda uma nova história. Oliver Queen passou um tempo em uma ilha e foi achado por pescadores. Foram cinco anos em que família, amigos e imprensa acharam que ele estava morto, mas não: "Oliver Queen is alive!" (Ouvindo a voz do jornalista, e essa frase se repete todo início da primeira temporada). Nesse meio tempo ele recebeu do pai uma lista de nomes que estavam envolvidos em algum tipo de trabalho sujo e faz disso, "limpar" a cidade, sua meta, e acaba se tornando um tipo de anti-herói.

(Créditos: Fanpop)
O que conheço da história dele vem de alguns episódios de Liga da Justiça, Smallville e trechos dos quadrinhos, mas nada que fosse muito igual a série. Então foi diferente assistir a série que começou seguindo esse padrão, do Oliver achar alguma pessoa da lista e bater uns papos "amigáveis" com ela, enquanto apontava uma flecha pra cabeça do indivíduo. Oliver é um personagem conhecido por ser mulherengo e causador de confusão, ele tenta manter essa imagem dele para cobrir suas escapadas na noite. Ainda tem alguns problemas pelo que aconteceu com ele nesses cinco anos fora e como está perturbado, isso é visto durante a série.

Vou confessar que a primeira temporada me fez querer desistir em vários episódios (essa é a parte sem girassóis), alguns personagens irritantes como a Laurel Lance, o pai dela e a Thea Queen, irmã de Oliver, faziam parte das cenas que me faziam querer passar. Tanto que do quanto vi no tumblr e em sites a Laurel é comparada a Lana Lang de Smallville. Para terem uma ideia.

(Créditos da gif: fuckyesolicity)
Alguns episódios também não tinham um enredo tão animador e algumas poucas cenas que salvavam. A maioria delas com a personagem da Felicity. Uma hora você ouviria falar dela, quando começasse a procurar sobre a série. Não que ela seja amada por todo mundo, mas muita gente (inclusive eu) acabou caindo nos encantos. A personagem ligada aos computadores e comentários marcantes entra para o grupo de Oliver e traz um pouco mais de humor para a história. Diggle também é um personagem legal, ele entra primeiro que Felicity na "cruzada" de Oliver, formando assim o trio. Os dois companheiros de Oliver não concordam com alguns métodos dele, o que causa algumas discussões e mudanças.

Com o tempo, apesar de devagar, a primeira temporada vai entrando num enredo maior, com personagens misteriosos e vilões até mais interessantes do que outros mocinhos, como o DeadShot e o Conde. Episódios como o 15 e os últimos valeram para a história da primeira temporada, dá para perceber que começam a acertar na movimentação da série.

(Créditos: wikipédia)
A segunda temporada chega com mais expectativa, pelo que tinha entendido antes era bem melhor, então fiquei "uou finalmente!" e na real foi mesmo, a maior parte da temporada teve vários ótimos episódios e novos personagens. Sem contar que o vilão dela é um dos melhores. Personagens como o Detetive Lance ficam bem menos irritantes e outros como a mãe de Oliver se tornam mais complicados. Ainda existem algumas partes cansativas e desnecessárias, alguns flashbacks também são bem chatos, mas no geral foi uma temporada muito boa. Sem estender muito para não sair spoilers.

A terceira vem ainda esse ano em outubro e pelas novidades muitos personagens novos vão aparecer. Espero que com ela os acertos da segunda sejam repetidos e os erros modificados, criando uma série bem melhor e com mais audiência.

Não sei muito da história em quadrinhos, mas do pouco que sei, eles usaram alguns elementos e personagens, criaram outros e usaram algumas situações. A própria série tem uma HQ para ela separada, o que é legal por que permite se desprender um pouco e ver os personagens criados para ela aparecendo.

Enfim, Arrow é uma série boa de ação sobre heróis que pode crescer e se destacar mais ainda no futuro, o que eu espero visto que a tendência deveria ser essa.

Polie

P.S.: Me tornei uma shipper de Olicity (Oliver e Felicity) incondicional e caço os roteiristas se eles estragarem a história deles. Principalmente da Felicity. u_u


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá pessoas!

Respeitem os colegas e não exagerem com propagandas aleatórias, ok?

Obrigada por visitar nosso querido blog e comentar! (ノ◕ヮ◕)ノ*:・゚

Tecnologia do Blogger.
bookworm like © , All Rights Reserved. BLOG DESIGN BY Sadaf F K.